terça-feira, 18 de agosto de 2015

Viagem Itália.


CONHECENDO A ITÁLIA.

Fonte:Agenda Tilibra."Aura".Ano 2007.Brasil.
Conhecer países de origens diferentes é sempre uma experiência nova, cada lugar tem algo à nos mostra, por isso que viajar faz bem para quem quer renovar seus conhecimentos gerais e também sentir novos ares.Por isso,boa viagem!

 O Reino dos Anjos.

A hierarquia dos anjos é descrita em três categorias ou esferas,com três ordens cada uma, todos os anjos numa mandala, em adoração à Deus.Porém,os termos anjo e arcanjo são utilizados para falar dos anjos de todas as esferas.

Primeira categoria.A mais próxima de Deus.
1)Serafins.É a ordem mais elevada dos servidores angelicais,aqueles que estão mais próximos de Deus.Príncipe Melatron.
2)Querubins.Ajudam para que o plano divino seja cumprido,além de guardarem os registros sagrados.Príncipe Raziel.
3)Tronos.Inspiram a grandeza divina nas artes e na beleza;são os responsáveis pela construção da carruagem de Deus.Príncipe Tsaphkiel.

Segunda categoria.Os príncipes e sacerdotes celestiais.
4)Dominações.São os executivos,eles "supervisionam" todos os grupos angelicais situados além deles,decidem o que deve ser feito para cumprir a vontade divina.Príncipe Tzaphkiel.
5)Postades.Guardam os caminhos que conduzem a felicidade e ao paraíso;são os guardas celestiais,com o objetivo de vigiar alguma infiltração malígna.Príncipe Camael.
6)Virtudes.Têm as atribuições de transmitir grande quantidade de energia divina,diversas vezes manifestada por milagres e curas.Príncipe Rafael.

Terceira categoria.Os mensageiros de Deus.
7)Principados.Ajudam a afastar todas as influências negativas,e é por sua intervenção que resolvem os problemas relacionados com o amor.Príncipe Haniel.
8)Arcanjos.São os mensageiros que trazem a palavra divina;os mais importantes intermediários entre os mortais e Deus.Príncipe Miguel.
9)Anjos.Os mais próximos dos seres humanos,responsáveis por cuidar do coração da humanidade.Príncipe Gabriel.


  Amor

O amor é o que nós somos,é a nossa essência.Escolher amar,então é aceitar e respeitar à si e aos outros,é escolher ser mais a própria essência.E,quanto mais nos aproximamos de nossa essência,mais perto de nós, nossos anjos estão.




ITÁLIA UM PAÍS DE GRANDE ADMIRAÇÃO.
Fotos:Bianca Machado Damasio.
Coliseu. Roma. 

Cidade de Assis. 

Florença. 

Veneza.

Verona.

Milão.
Roma.
Primeiro contato.
"Ben venutti ".
Textos:Bianca Machado Damasio.
Sentir a atmosfera de Roma,percorrer suas ruas satisfazendo as nossas curiosidades, descobrir a Fontana di Trevi e olhar o exuberante Monumento à Vittorio Emanuele II.
Fotos:Bianca Machado Damasio.
Rua do Centro de Roma.

Beco em Roma. 
Fontana di Trevi.

Monumento à Vittorio Emanuele II. 
Dia Completo. 
Para o dia ficar completo...?
Conhecer o Coração de Roma...
Visitar o Vaticano aprimora o conhecimento religioso, passar pelos arcos no interior do Coliseu e olhar o seu grande passado,o Panteão Romano é uma das grandes obras em templos,a Piazza Navona nos mostra a popularidade de Roma,vêr o pôr do sol em frente ao Vaticano e descobrir um lugar onde goste de admirar.
Fotos:Bianca Machado Damasio.



Coliseu.Roma.Itália.


Panteão Romano.Roma. Itália.

Piazza Navona. Roma.Itália.

Vista da  Ponte Santo Angelo para o Vaticano.
Roma.Itália. 

Ponte do Castelo Santo Angelo.
Roma.Itália.

Dia Livre.
O que escolher para fazer num dia livre em Roma...?Roma tem tantas coisas para se fazer, ver e ir que agente fica indecisa.Mas consegui decidir por boas escolhas.Sabe como?Sentindo o ♥.
Eu fui ao"Museu Capitolino ",fui até o terraço do Monumento à Vittorio Emanuele II e vi a vista de uma boa parte de Roma, conheci o Forum Romano,uma das maravilhas da arquiologia romana e para completar fui até "Piazza di Monti dei Trinittà ",onde tem uma grande escadaria com uma visão romãntica e um pouco de sofisticação, por que é um local onde se concentra a maioria das  grifes européias. Um bom lugar para compras.
Fotos:Bianca Machado Damasio.

Museu Capitolino.
Museu sobre as belas artes da Roma Antiga.
Roma.Itália. 

Vista panorâmica de Roma.
MVE II.Roma.Itália.

Forum Romano.
Roma.Itália.

Forum Romano. Roma. Itália. 

Piazza di Monti dei Trinittà. Roma.Itália. 

Escadaria do Monti dei Trinittà.
Roma. Itália. 
Assis.
"Buon viaggio ".
Percorrer os mistérios da Cidade de Assis.
Quando se chega em Assis, a visão da Cidade mostra que vale à pena conhecer o local. A característica da Cidade de Assis é medieval e fica localizada em uma colina.Por isso,tem que se preparar para caminhar. Na vila tem várias atrações como as igrejas, praças, ruelas, ladeiras, escadarias e uma vista maravilhosa da região ao redor. O campo.
No final do percurso fica a Basílica de São Francisco.
Fotos:Bianca Machado Damasio.


Caminho para Assis. Itália. 
Vista panorâmica para à cidade de Assis.

Portal Novo.Vila da Cidade.
Assis. Itália.

Muro  na Cidade.
Assis.Itália. 

Centro da Cidade.
Assis. Itália. 

Basílica de São Francisco.
Assis. Itália. 

Interior da Basílica de São Francisco.
Assis. Itália. 

Praça da Basílica de São Francisco.
Assis. Itália.

Mosteiro da Cidade de Assis.
Assis. Itália.


Portal Principal  de São Francisco de Assis.
Assis. Itália.



Florença. 
Florença... 
A antiga capital da região da Toscana,na Itália. Como falar dela, sem mencionar os seus campos. A viagem de Roma até Florença foi pela estrada rodoviária, cortando os campos da região toscana, um verde incrível..., no caminho se pode avistar algumas vilas e cidades vizinhas, nos mostrando um pouco do interior. 
Bem,chegando em Florença,a expectativa é chegar até a Igreja "Santa Maria del Fiore",por sua beleza e pelo tempo de sua decoração arquitetônica. O que é na verdade uma adoração espiritual, mas também para os profissionais da área de arte e arquitetura é uma admiração em seu trabalho.
Florença respira a arte renascentista, tem como um dos seus principais artistas Michelangelo, por isso a Piazza della Signora, deve ser visitada, onde tem ínumeras esculturas de artistas variados. Seguindo adiante, a Galeria Uffizi retrata várias artes,incluindo a filosofia e outras mais,com grandes gênios em seu Museu.
Mas,Florença, também respira romance...então uma boa dica é caminhar por suas ruas até o principal Rio da Cidade, Rio Arno, onde se pode olhar toda a extensão e curtir uma tarde com uma boa brisa!
"Me piace questa rigione".
Fotos:Bianca Machado Damasio.

Estrada para Florença. Itália. 

Igreja "Santa Maria del Fiore ".
Florença.Itália.


Interior da cúpula da Igreja "Santa Maria del Fiore ".
Florença.Itália. 
                 

"Piazza della Signora ".
O Antigo Palácio da Cidade. Florença. Itália. 

Galeria Uffizi.
Florença.Itália. 

Rio Arno.Florença. Itália.

Florença. Itália.




Veneza.
No percurso de Florença para Veneza,passei pela região dos Apeninos, que são montanhas em montes altos, onde mostra que estamos indo em direção ao norte da Itália; o clima é ligeiramente mais fresco, pelo tipo de vegetação.Mas,quando se chega em Veneza, por sua altitude mais baixa, se senti o calor do verão de volta.
O porto de Veneza é um dos principais portos da Itália, mas o grande fenômeno é a Ilha de Veneza, onde tem os canais por onde as gôndolas se locomovem como um dos transportes de passeio. Esses canais cortam toda a ilha como se fossem ruas e interligadas por pontes; é realmente incrível passear pêlas calçadas de Veneza...e assistir as gôndolas passarem.
A Praça de São Marcos é um ponto de encontro mundial, pela sua quantidade de turistas de toda parte do mundo, onde não pode faltar a visita à Basílica de São Marcos. Ela é incrivelmente interessante.
Visitar os cafés,as lanchonetes e os restaurantes,também faz parte do passeio para ver as pessoas passarem pêlas calçadas. O comércio é maravilhoso, principalmente, olhar as lojas das máscaras do Carnaval Veneziano, elas são realmente lindas...
Veneza é a "cidade única",a sensação de estar nela é muito diferente.
"Con permesso, adesso devo andare... ".
Fotos:Bianca Machado Damasio.


Estrada em direção à Veneza.Itália.

Chegando à Ilha de Veneza. Itália. 

Canal de Veneza. Itália. 

Estação das gôndolas.Veneza. Itália. 

Região portuária da ilha.
Veneza. Itália.

Bairro em Veneza.Itália.

Loja de máscaras venezianas.
Veneza.Itália.

Foto panorâmica. Veneza.Itália.
Verona.
Verona,a cidade do romance de William Shakespare "Romeu e Julieta".Para os fãs de literatura,teatro e dança,eu diria que é uma cidade inspiradora. Quando chegamos no centro da cidade, logo avistamos um anfiteatro, com o formato muito semelhante ao do Coliseu, onde se passam muitas óperas,peças teatrais e outros eventos,o que já nos faz sentir a atmosfera teatral.
Logo adiante, seguimos em uma rua muito graciosa, com muitas casas coloridas com varandas ornamentadas com flores e no percurso desta rua estão as lojas européias. Mas a expectativa deste caminho é chegar à "Casa de Julieta ",onde tem a varanda em que Romeu se declara à Julieta, tem no centro do pátio a estátua de Julieta e quem quiser deixar uma mensagem, existe uma caixa com o modelo da varanda para colocar as correspondências.Bem,eu escolhi deixar a minha mensagem. Foi muito bom, me senti especial...!
Depois desta visita à "Casa de Julieta",paramos para almoçar na Praça da Cidade em um restaurante muito charmoso! O dia estava lindo, com um sol radiante.Me realizei...
"Andiamo Mangiare".
Fotos:Bianca Machado Damasio.


Chegando à Cidade de Verona. 

Anfiteatro da Cidade de Verona.Itália. 

Rua comercial no centro de Verona. Itália. 

Praça com Feira Livre.Verona. Itália. 

Casa de Julieta. Verona. Itália. 

Pátio da Casa de Julieta.
Verona.Itália. 

Parando para almoçar. Centro de Verona. Itália. 

Centro de Verona. Itália. 

Milão. 
Milão é a atual capital da moda da Itália, onde acontece também a "Expo Milan".Um evento que mostra todas as novidades em assuntos variados. A cidade é metropolitana, onde tem vários tipos de transportes,como:bonde, ônibus público, metrô e outros.
O ponto de encontro foi na Piazza Duomo, onde localiza a Catedral de Milão. Eu pude visitar o interior da Catedral, ela é muito majestosa, é a maior catedral do mundo, contendo cinco naves em seu interior.Subindo ao terraço se avista a cidade de Milão; mas,eu só visitei a Igreja, porque tínhamos pouco tempo para conhecer a Praça toda.
Depois,conheci a Galeria Vittorio Emanuele II. Ela é linda... e riquíssima,eu não tenho outras palavras.Eu  tive a oportunidade de parar em uma loja de gelatto e  tomar um sorvete de pistache.Também tive a oportunidade de ver a estátua de Leonardo Di Vince que se localiza em uma praça no final da Galeria.
Milão é uma cidade sofisticada e um pouco tecnológica. Por isso, eu senti uma sensação de futuro.
Para as mulheres que gostam de fazer compras e estar por dentro da moda...  .Na Itália, ela é a principal indicação.
Fotos:Bianca Machado Damasio.


Bairro moderno em Milão. Itália. 

Transporte público,bonde. Milão. Itália. 

Catedral da Cidade de Milão. Itália. 

Interior da Catedral de Milão.
Nave central. Itália. 

Em frente à  Galeria Vittorio Emanuele II.
Milão. Itália.  

Piazza Duomo.Milão. Itália. 

Interior da Galeria Vittorio Emanuele II.
Milão. Itália.

Interior da Galeria Vittorio Emanuele II.
Milão. Itália.




-"Ti voglio benne "!


-"Un piacere conoscerti "!

-"Grazie, per tutto "!
-"Arrivederci "!
Bem,aqui termina a minha jornada na Itália em Agosto de 2015.Foi um prazer conhecer este país tão querido que é a Itália.
OBRIGADA!







Arte.

Fonte:Wikipédia Enciclopédia Livre.
Arte.
Arte pode ser entendida como atividade humana ligada às manifestações de ordem estética ou comunicativa,realizada por meio de uma grande variedade de linguagens,tais como:arquitetura,desenho,escultura,pintura,escrita,música,dança,teatro e cinema,em suas variadas combinações.O processo criativo se dá à partir da percepção com o intuíto de expressar emoções e idéias,objetivando um significado único e diferente para cada obra.
Definição.
O principal problema na definição do que é arte é o fato de que esta definição varia com o tempo e de acordo com as várias culturas humanas.Devemos,pois ter em mente que a própria definição de arte é uma construção variável e sem significado constante.Muito do que hoje uma cultura ou grupo chama de arte não era ou não é considerado como pré-industrias em geral não possuem ou possuíam sequer um termo para designar arte.Numa visão muito simplificada,a arte está ligada principalmente à um ou mais dos seguintes aspectos:
*a manifestação de alguma habilidade especial.
*a criação artificial de algo pelo ser humano.
*o desencadeamento de algum tipo de resposta no ser humano,como o senso de prazer ou beleza.
*a apresentação de algum tipo de ordem,padrão ou harmonia.
*a transmissão de um senso de novidade e ineditismo.
*a expressão da realidade interior do criador.
*a comunicação de algo sob a forma de uma linguagem especial.
*a noção de valor e importância.
*a excitação da imaginação e a fantasia.
*a indução ou comunicação de uma experiência.
*coisas que possuam reconhecidamente um sentido.
*as coisas que dêem uma resposta à um dado problema.

Cultura.

Fonte:Wikipédia Enciclopédia Livre.
Cultura.
Principais Conceitos.
*Ciências Sociais.A cultura é um conjunto de idéias,comportamentos ,símbolos e práticas sociais artificiais aprendidos de geração em geração por meio da vida em sociedade.Cultura significa a herança social e total da humanidade.Assim,cultura como um todo,compões-se por um grande número de culturas,cada uma das quais é caracterítica de um certo grupo de indivíduos.
O uso da abstração é uma característica do que é cultura:os elementos culturais só existem na mente das pessoas,em seus símbolos tais como padrões artísticos e mitos.Entretanto,fala-se também em cultura material,por analogia a cultura simbólica,quando do estudo de produtos culturais concretos,obras de artes,escritos,ferramentas e etc... .Essa forma de cultura é preservada no tempo com mais facilidade uma vez que a cultura simbólica é extremamente frágil.

Educação.

Fonte:Wikipédia Enciclopédia Livre.
Educação.
A educação engloba os processos de ensinar e aprender.
No centro de um sistema deve situar-se o ser humano à educar,num horizonte de plenitude.A tarefa educativa consite,na verdade,na capacidade de identificar e de acompanhar esta presente inquietação do ser humano,mantendo vivo o amor pelo saber,despertando o coração e pondo em marcha a sua razão e a sua liberdade,tal liberdade construída pelos tijolos da autonomia dos indivíduos.
Este é um fenômeno observado em todas as sociedades e nos grupos constitutivos dessas,responsável por sua manutenção,perpetuação,transformação e evolução da sociedade à partir da instrução ou condução de conhecimentos,doutrinação,às gerações que se seguem,dos modos culturais de ser,estar e agir necessários à convivência e ao ajustamento de um membro no seu grupo ou sociedade.Ou seja,é um processo de socialização que visa uma melhor integração do indivíduo na sociedade ou no seu próprio grupo.
Enquanto o processo de sociabilização,a educação é exercida nos diversos espaços de convívio social,seja para a educação do indivíduo à sociedade,do indivíduo ao grupo ou dos grupos à sociedade.Nesse sentido,a educação coincide com os conceitos de socialização e endocultura,mas não se resume à estes.A prática educativa formal-que ocorre nos espaços escolarizados,que sejam da Educação Enfantil à Pós-Graduação - dá-se de forma intensional e com objetivos determinados,como no caso das escolas.No caso específico da educação formal exercida na escola,pode ser definida como educação escolar.
Educar não pode limitar-se à instruir,à transmitir informação,nem a transmitir competências;não só integra questões de autonomia,mas também problemas de autoridade,de tradições e de transmição da cultura.