terça-feira, 13 de janeiro de 2015

São Paulo,2013.

São Paulo.
Cidade de São Paulo.
                           Foto:Bianca M. Damasio.
Monumento à Independência do Brasil.

Origem:Wikipédia Enciclopédia Livre.
Denomina-se Independência do Brasil o processo que culminou com a emancipação política do território brasileiro do Reino Unido de Portugal (1815-1822),no início do século XIX,e a instituição do Império do Brasil (1822-1889),no mesmo ano.Oficialmente,a data comemorada é a de 7 de Setembro de 1822,em que ocorreu o chamado "Grito do Ipiranga".De acordo com a historiografia clássica do país,nesta data,às margens do riacho Ipiranga (atual cidade de São paulo),o Príncipe regente do Brasil,então D.Pedro de Alcântara de Bragança,futuro Imperador Dom Pedro I do Brasil,terá bradado perante a sua comitiva:"Independência ou Morte!".

Visita ao Parque do Ipiranga.
Texto:Bianca Machado Damasio.
São Paulo é uma cidade  de futuro,mas ela também preserva as suas raízes históricas fortemente em seu classicismo.Existem vários monumentos à visitar,eu tive a oportunidade de conhecer de perto o Monumento à Independência do Brasil e pûde constatar que realmente é um local que os turista que visitam a cidade de São Paulo tem que conhecer.Assim,eles poderão ter uma visão mais familiar do nosso país.
                            Fotos:Bianca M. Damasio.
Monumento à Independência do Brasil.
Quando o visitante estiver no parque,ele poderá ver que o Monumento tem esculturas nos quatro lados de sua base,por isso é recomendável olhá-lo em sentido horário,por que cada lado mostra as importâncias de nossa história brasileira.E é claro,não podemos deixar de mencionar a beleza das esculturas e  da arquitetura de base. 
BMD.Vista lateral esquerda.
Monumento à Independência do Brasil.
Vista dos fundos.
Monumento à Independência do Brasil.
Vista lateral direita.
Monumento à Independência do Brasil.
      


     "Monumento à Independência do Brasil" fica localizado no Parque do Ipiranga.Ele pode 
ser visto como o "Monumento do Ipiranga" ou "Altar da Pátria".
Sua construção de base é de pedra clara e as esculturas em bronze,fica à beira do  Riacho do Ipiranga,no sítio histórico de D.Pedro I,onde proclamou a Independência do país,
linha 3(Wikipédia).

BMD.Jardim suspenso do Museu do Ipiranga.




BMD.Avenida Paulista.

Avenida Paulista.
Estação de Metrô.TRIANON.MASP.
Avenida Paulista.
Estação de Metrô TRIANON.MASP.
Avenida Paulista.
Avenida Paulista.



2 comentários:

  1. O MIB é extraordinariamente imponente,junto com o parque forma um lugar de lazer,e não podemos deixar de mencionar o Museu do Ipiranga com o seu clássico acervo.A decoração do Jardim nos dá muita tranquilidade e nos faz lembrar da nossa História do Brasil.Parabéns à São Paulo.

    ResponderExcluir
  2. A Avenida Paulista é um dos lugares da América do Sul que não pode faltar no roteiro dos turistas,pela diversidade e atrações comerciais.Não deixem de visitar.

    ResponderExcluir

Não é bem vindo palavras ofensivas,críticas obscenas e qualquer tipo de confronto verbal.Obrigada pela sua atenção.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Arte.

Fonte:Wikipédia Enciclopédia Livre.
Arte.
Arte pode ser entendida como atividade humana ligada às manifestações de ordem estética ou comunicativa,realizada por meio de uma grande variedade de linguagens,tais como:arquitetura,desenho,escultura,pintura,escrita,música,dança,teatro e cinema,em suas variadas combinações.O processo criativo se dá à partir da percepção com o intuíto de expressar emoções e idéias,objetivando um significado único e diferente para cada obra.
Definição.
O principal problema na definição do que é arte é o fato de que esta definição varia com o tempo e de acordo com as várias culturas humanas.Devemos,pois ter em mente que a própria definição de arte é uma construção variável e sem significado constante.Muito do que hoje uma cultura ou grupo chama de arte não era ou não é considerado como pré-industrias em geral não possuem ou possuíam sequer um termo para designar arte.Numa visão muito simplificada,a arte está ligada principalmente à um ou mais dos seguintes aspectos:
*a manifestação de alguma habilidade especial.
*a criação artificial de algo pelo ser humano.
*o desencadeamento de algum tipo de resposta no ser humano,como o senso de prazer ou beleza.
*a apresentação de algum tipo de ordem,padrão ou harmonia.
*a transmissão de um senso de novidade e ineditismo.
*a expressão da realidade interior do criador.
*a comunicação de algo sob a forma de uma linguagem especial.
*a noção de valor e importância.
*a excitação da imaginação e a fantasia.
*a indução ou comunicação de uma experiência.
*coisas que possuam reconhecidamente um sentido.
*as coisas que dêem uma resposta à um dado problema.

Cultura.

Fonte:Wikipédia Enciclopédia Livre.
Cultura.
Principais Conceitos.
*Ciências Sociais.A cultura é um conjunto de idéias,comportamentos ,símbolos e práticas sociais artificiais aprendidos de geração em geração por meio da vida em sociedade.Cultura significa a herança social e total da humanidade.Assim,cultura como um todo,compões-se por um grande número de culturas,cada uma das quais é caracterítica de um certo grupo de indivíduos.
O uso da abstração é uma característica do que é cultura:os elementos culturais só existem na mente das pessoas,em seus símbolos tais como padrões artísticos e mitos.Entretanto,fala-se também em cultura material,por analogia a cultura simbólica,quando do estudo de produtos culturais concretos,obras de artes,escritos,ferramentas e etc... .Essa forma de cultura é preservada no tempo com mais facilidade uma vez que a cultura simbólica é extremamente frágil.

Educação.

Fonte:Wikipédia Enciclopédia Livre.
Educação.
A educação engloba os processos de ensinar e aprender.
No centro de um sistema deve situar-se o ser humano à educar,num horizonte de plenitude.A tarefa educativa consite,na verdade,na capacidade de identificar e de acompanhar esta presente inquietação do ser humano,mantendo vivo o amor pelo saber,despertando o coração e pondo em marcha a sua razão e a sua liberdade,tal liberdade construída pelos tijolos da autonomia dos indivíduos.
Este é um fenômeno observado em todas as sociedades e nos grupos constitutivos dessas,responsável por sua manutenção,perpetuação,transformação e evolução da sociedade à partir da instrução ou condução de conhecimentos,doutrinação,às gerações que se seguem,dos modos culturais de ser,estar e agir necessários à convivência e ao ajustamento de um membro no seu grupo ou sociedade.Ou seja,é um processo de socialização que visa uma melhor integração do indivíduo na sociedade ou no seu próprio grupo.
Enquanto o processo de sociabilização,a educação é exercida nos diversos espaços de convívio social,seja para a educação do indivíduo à sociedade,do indivíduo ao grupo ou dos grupos à sociedade.Nesse sentido,a educação coincide com os conceitos de socialização e endocultura,mas não se resume à estes.A prática educativa formal-que ocorre nos espaços escolarizados,que sejam da Educação Enfantil à Pós-Graduação - dá-se de forma intensional e com objetivos determinados,como no caso das escolas.No caso específico da educação formal exercida na escola,pode ser definida como educação escolar.
Educar não pode limitar-se à instruir,à transmitir informação,nem a transmitir competências;não só integra questões de autonomia,mas também problemas de autoridade,de tradições e de transmição da cultura.